Cinema
Festival de Cannes 2012 - Resumos Dos Dias 7,8 e 9
22 de Maio ? Andrew Dominik provou ao mundo e à crítica que é um realizador criativo com ?The Assassination Of Jesse James By the Coward Robert Ford? e voltou a comprovar esta ideia com o violento ?Killing Them Softly?, um filme para maiores de dezoito que explora vários temas políticos com algum humor negro à mistura. O filme convenceu a crítica norte-americana, mas os críticos europeus não ficaram muito convencidos com a sua narrativa que, no seu entender, é demasiado complexa e pesada para o grande público. Este dia também ficou marcado pela exibição de ?The Angels' Share?, de Ken Loach. Este drama dividiu a crítica, muito embora todos o considerem um filme competente e bem organizado que até tem algumas semelhanças com ?Looking for Eric?, no entanto, muitos foram os críticos que o acharam um bocado aborrecido. Na Un Certain Regard tivemos as exibições de ?A Perdre La Raison?, de Joachim LaFosse? e ?Le Grand Soir?, de Benoít Deléphine que também não conseguiram impressionar e reunir o consenso da crítica.
23 de Maio ? O novo filme de Walter Salles, ?On The Road?, convenceu Cannes e saltou para o topo do grupo, cada vez mais restrito, dos filmes favoritos a vencer a Palma de Ouro deste ano. Salles conseguiu criar um drama envolvente e bastante fiel ao homónimo livro de Jack Kerouac, que beneficia também das grandes performances dos seus vários protagonistas, nomeadamente de Garrett Hedlund e Sam Riley. Quem também convenceu a crítica internacional foi Leos Carax, um cineasta muito alternativo que com este ?Holy Motors? provou ao mundo e aos seus críticos que também sabe fazer belos e cativantes filmes. É difícil de dizer se ?Holy Motors? tem alguma hipótese de ganhar alguma coisa no Festival de Cannes 2012, mas é certo que Carax vai sair deste certame em alta. Fora da Competição foi exibido o drama ?Io e Te?, de Bernardo Bertolucci, que, bem vistas as coisas, até merecia um lugar na Secção Competitiva deste festival.
24 de Maio ? O drama mexicano ?Post Tenebras Lux?, de Carlos Reygadas, não comprovou o seu favoritismo à vitória final. Esta obra não conseguiu arrancar muitos elogios da crítica internacional que não resistiu a afirmar que esta obra é uma versão mais fraca e sombria de ?The Tree of Life?, de Terrence Malick. A crítica considerou-o um trabalho bastante entediante e confuso que raramente nos consegue envolver na sua complexa história. O thriller ?The Paperboy?, de Lee Daniels, também deixou muitas pessoas desiludidas com a sua cansativa narrativa. Foram vários os críticos que o consideraram o maior fiasco da Secção Competitiva de 2012 até ao momento e nem os bons e diferentes trabalhos de Zac Efron, Nicole Kidman, John Cusack conseguiram salvar esta obra das piores críticas desta edição.
loading...
-
Datas De Estreias Dos Filmes Do Festival De Cannes 2012 Em Portugal
O Festival de Cannes terminou ontem e vários filmes que foram exibidos neste famoso certame vão estrear nas salas de cinema nacionais em breve. As distribuidoras ainda não confirmaram as datas de estreia de muitos deles, mas é possível confirmar...
-
Festival De Cannes 2012 - Resumo Dos Últimos Dias
25 de Maio - O antepenúltimo dia do Festival de Cannes 2012 trouxe-nos a estreia mundial de "Cosmopolis", um intenso thriler de David Cronenberg, que não maravilhou a crítica mas que conseguiu, mesmo assim, causar uma boa impressão junto do grande...
-
Festival De Cannes 2012 - Resumo Dos Dias 4, 5 E 6
19 de Maio ? O quarto dia do Festival de Cannes 2012 ficou marcado pela exibição de uma das obras mais mediáticas da Secção Competitiva ? ?Lawless?, de John Hillcoat. A crítica mundial não adorou nem detestou este novo trabalho do realizador...
-
Festival De Cannes 2012 - Resumo Dos Três Primeiros Dias
16 de Maio ? O Festival de Cannes 2012 arrancou com a exibição de ?Moonrise Kingdom?, um drama de Wes Anderson que deixou a crítica um bocado desiludida, porque muitos estavam à espera de um filme mais ambicioso e artístico. A imprensa mundial revela...
-
Festival De Cannes 2012 - Selecção Da Secção Competitiva E Un Certain Regard
A Organização da 65ª Edição do Festival de Cannes revelou, esta manhã, a lista dos filmes que foram selecionados para competir na Secção Competitiva e na Secção Un Certain Regard. Entre os vinte e um filmes que vão competir pela prestigiada...
Cinema