Pílula Crítica: Mãe Só Tem Uma
Cinema

Pílula Crítica: Mãe Só Tem Uma


Por Fabricio Duque
Direto do Festival de Berlim
12 de Fevereiro de 2016


O "bebê" "Mãe Só Tem Uma", da mostra Panorama, "nasceu" e foi exibido no Cinema Zoo Palast. Sua diretora Anna Muylaert (de "Que Horas Ela Volta?") manteve suas características fílmicas, corroborando a estrutura do cinema romeno por focar nos princípios morais da sociedade, rompendo paradigmas e "sufocando" com maestria absoluta o espectador em suas hipocritas aceitações sobre o diferente. Talvez seja por confrontar as limitações enraizadas e machistas, que vive mais para o outro que para o próprio ser individual. Aguarde a crítica completa!



loading...

- Crítica: L'ombre Des Femmes
Por Fabricio DuqueDireto do Festival de Cannes 2015 "L'ombre Des Femmes", de Philippe Garrel (de "Amantes Constantes", "O Ciúme", "A Fronteira da Alvorada"). O novo filme do cineasta do existencialismo revolucionário busca abrigo na cinefilia, de...

- Crítica: The Sea Of Trees
Por Fabricio DuqueDireto do Festival de Cannes 2015 "The Sea Of Trees". Talvez o novo filme do diretor Gus Van Sant, da Palma de Ouro "Elefante", não seja ficção, porque assim como seu personagem, Gus deve ter filmado durante um período de deturpação...

- Crítica: Les Deux Amis
Por Fabricio DuqueDireto do Festival de Cannes 2015 "Les Deux Amis". Por incrível que pareça, no primeiro longa-metragem dirigido por Louis Garrel (filho de Philippe Garrel) exibido na Semaine de la Critique, falta o elemento ego (característica típica...

- Crítica: Nie Yinniang (the Assassin)
Por Fabricio DuqueDireto do Festival de Cannes 2015 "Nie Yinniang (The Assassin)", de Hou Hsiao-Hsien (de "Café Lumière"), da mostra competitiva oficial, e vencedor na categoria de Melhor Direção, conduz-se plenamente por uma fotografia exuberante....

- Crítica: Uma Relação Delicada
Por Fabricio Duque Quando se mistura a cinematografia experimental da diretora Catherine Breillat (de ?Romance?, ?Anatomia do Inferno?, ?A Última Amante?) com o ?desprendimento? interpretativo de Isabelle Huppert (de ?Tip Top?, ?A Religiosa? que a cada...



Cinema








.